CAMINHADA FESTEJA NOVO NOME DO MINHOCÃO, QUE ANTES HOMENAGEAVA MILICO DA DITADURA

Após 45 anos, por iniciativa da prefeitura municipal, foi mudado o nome do elevado conhecido como “Minhocão”, a principal via de ligação entre o Leste e o Oeste da metrópole paulistana. Sai o nome que o criador do Minhocão, Paulo Maluf, deu à obra para puxar o saco do governo militar – “General Costa e Silva” –  e entra João Goulart, presidente deposto pela ditadura, em 1964.
Para festejar a mudança e seu significado para os defensores da democracia, um grupo capitaneado pelo jornalista João Franzin, da Agência Sindical, realizou uma caminhada pelo elevado dia 14 de agosto.
Assim como divide opinião de arquitetos e urbanistas sobre sua manutenção ou derrubada, o Minhocão, ou o agora Elevado Presidente João Goulart, é cada vez mais consenso na opinião de quem mora pelas redondezas.  
Não faz muito tempo, NP acompanhou manifestação no elevado, pedindo a liberação do Minhocão para o público também aos sábados.  Sob o lema “Não é só no domingão, queremos no sábado fechar o Minhocão”, o grupo agitou a região num sábado, que era feriado por conta do aniversário de Sampa.
O elevado já era aberto a pedestres nos domingos e feriados e, após a manifestação, passou a ser fechado nos fins de semana a partir das 15 horas de sábado. 

Nenhum comentário: